Sintra

Sintra
Sintra - Portugal vale a pena!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DESCOBERTA (RECENTE) DE UM MONSTRO DA MITOLOGIA GRECO-LATINA...

G.S. Clark, filólogo, descobriu, muito recentemente, um maço de manuscritos cuja datação remonta aos épicos tempos da guerra de Tróia. Neles, Clark encontrou e decidiu revelar ao mundo um novo ser mitológico, o IC 19.
Numa publicação científica intitulada “Estranhos Seres”, Clark descreveu este ser obnóxio, que só sossega perto das cinco da manhã. Atentemos nas palavras do estudioso:

“O IC 19 é polviforme. O seu corpo é constituído por chapas metálicas e alcatrão, sendo a tonalidade predominante do seu disforme corpo, o cinzento. Vive num habitat bem definido entre Sintra e a Segunda Circular.
Este monstro, que ruge sobretudo de manhã, exala odores semelhantes aos que provêm dos tubos de escape das nossas grandes cidades (n. e - referia-se a Londres). O seu rude linguarejar faz lembrar um conjunto de buzinas. Os seus olhos, raiados de sangue, lembram dois faróis ligados no máximo.
Este ser é absolutamente imprevisível: ora se enche abruptamente, ora se esvazia sem qualquer explicação. Na mitológica guerra entre as IC e as IP, destacou-se dando a vitória às primeiras.”

Sem comentários:

Enviar um comentário