Sintra

Sintra
Sintra - Portugal vale a pena!

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Expressão escrita - 7º ano (de segunda para terça, 9 de outubro)

1- Começa por ver um vídeo, no You Tube, intitulado «Cidade Fantasma» dos Rádio Macau. Tenta, sobretudo, apreciar a letra.

2- De seguida, completa o texto que te proponho (o teu texto deverá ter entre 140 a 240 palavras) e deverás fazer um esquema prévio do mesmo, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Só depois é que passas à textualização definitiva. No final, regista obrigatoriamente o número de palavras.

3- Texto a completar:

CIDADE FANTASMA

   Olhei fixamente a ponta da minha bota direita, que tinha calçado há poucos minutos. O meu andar tornara-se arrastado, porque aquelas botas de cabedal pertenceram certamente a alguém muito mais velho do que um rapaz de doze anos.
   «- Cof! Cof!». Bati repetidamente com os tacões das botas no chão, para as tentar ajustar, mas a nuvem de poeira quase me impediu de respirar. A uns bons cem metros, estava uma enorme e sombria cidade e, desde logo, percebi que os edifícios estavam vazios. Confirmei esta minha ideia junto aos primeiros casebres de madeira e senti que o vento bailava por entre os mesmos, compondo uma estranha melodia. Uma pequena tábua carcomida anunciava o nome daquela cidade: Kansas City. Tudo isto era muito estranho para mim, já que estávamos no ano de 2070 e nunca imaginei que veria uma cidade daquelas,
no ano em que num planeta próximo do nosso já existia uma considerável colónia de humanos. Então, subitamente, aquelas botas mágicas fizeram-me erguer do solo…

                                                                                                                     
CONTINUA

Carlos Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário